A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso do Sul (FICCO-MS) apreendeu 943 kg de maconha na quinta-feira em um veículo próximo à Sidrolândia.
Os policiais atuavam na identificação de batedores para o tráfico de drogas na BR-060, quando um veículo suspeito passou pela equipe, sendo encontrado abandonado logo depois na beira da estrada. Apesar das diligências não se localizou o condutor.
A ação da equipe policial tem por objetivo promover a redução do crime de tráfico de drogas e conexos, tanto que o veículo utilizava placas falsas. As investigações seguem com vistas a responsabilização de autor e partícipes.
A Ficco-MS é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tem como intuito a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.