A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreedeu um total de 716 quilos de maconha, que eram transportandos em um veículo Fiat Siena na BR-163, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (10). O motorista de 22 anos, que não teve o nome revelado, também foi preso. Ele tinha saído do estado vizinho, Mato Grosso do Sul, e o destino da droga era Cuiabá. Já o carro havia sido furtado em Minas Gerais.
Equipes realizavam fiscalizações e avistaram o carro transitando na rodovia com a traseira muito baixa e vidros escuros, característico de veículos que fazem o transporte de entorpecentes.
Os policiais fizeram a abordagem do carro e solicitaram que o condutor abaixasse os vidros, momento em que foram visualizados diversos tabletes de maconha em cima do lugar que seria o banco traseiro, que havia sido retirado para o transporte das drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor. Indagado, ele revelou que pegou o veículo com a droga em Ponta Porã (MS) e levaria para Cuiabá. Ele ainda disse que receberia uma quantia em dinheiro, valor não informado, pelo transporte.
Foi feita também vistoria do veículo e constatado que o carro tinha sido roubado em Uberaba (MG).